Translate

Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Intel Edison chega antes na CPBR 8; veja preço do microcomputador no Brasil


Melissa Cruz
por 
da Campus Party 2015
Intel Edison, microcomputador desenvolvido para a Internet das coisas, começa a ser vendido nesta semana no Brasil, a partir da quinta-feira (5). A boa notícia é de que campuseiros poderão botar as mãos no dispositivo mais cedo e terão desconto para adquiri-lo mais barato. O preço cheio é a partir de R$ 650. Não foi divulgado, porém, o tamanho do desconto para quem está na Campus Party 2015.
Edison é computador da Intel equivalente a Pentium quad-core que tem o tamanho de um cartão SD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Edison é computador da Intel que tem o tamanho de um cartão SD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


No mercado brasileiro, o Edison estará oficialmente disponível para compra apenas por meio de distribuidores autorizados, em três modelos, a partir de R$ 650. Quem não puder ir até a Campus Party, em São Paulo, poderá usufruir do corte no preço comprando no site da Multilógica, no mesmo período.
Qual é a melhor atração da Campus Party 2015?Comente no Fórum do TechTudo
Apenas duas versões estarão disponíveis para compra na Campus Party: Intel Edison Kit for Arduino; e Intel Edison Breakout Board Kit, para usuários que não desenvolvem com Arduino. A fabricante afirma que o terceiro modelo também será vendido no país: o Intel Edison Module, chega após o evento. 
O módulo Intel Edison disponível atualmente no país conta com um SoC Intel Atom de 22 nanômetros com CPU dual core, dual threaded de 500MHz e um microcontrolador Intel Quark de 32-bit a 100MHz. Inicialmente, oferecerá suporte para desenvolvimento com Arduino e C/C++. Node.Js, Python, RTOS e Programação Visual estão no planejamento, mas apenas em um futuro próximo, segundo a Intel.
Ainda de acordo com a Intel, a venda do microcomputador no Brasil vai reduzir as barreiras para os interessados na plataforma prototiparem e produzirem soluções que vão de vestíveis (wearables) até produtos eletrônicos inteligentes (smarts) para aplicar no campo da Internet das Coisas.
Link:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/intel-edison-chega-antes-na-cpbr-8-veja-preco-do-microcomputador-no-brasil-cpbr8.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário