Translate

Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

Sony lança TVs 4k com foco na Copa, além de híbridos e smartphones


Fabrício VitorinoDe São Paulo
Xperias SP e L, Xperia Tablet Z, TVs 4K, híbridos, câmeras, fones de ouvido. A lista, recheada de pesos-pesados, foi anunciada pela Sony nesta terça (28), em São Paulo. A coleção de produtos faz parte da aposta da gigante japonesa para reconquistar de vez o Brasil. E, em clima de Copa das Confederações, a empresa reuniu um time de respeito: o radialista Benja, o tetracampeão mundial Bebeto e o ídolo rubro-negro (e japonês) Zico.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Sony Xperia SP (Foto: Divulgação) (Foto: Sony Xperia SP (Foto: Divulgação))Sony Xperia SP foi um dos smartphones lançados pela Sony nesta terça (28) (Foto: Divulgação)
˜Estamos trazendo para o Brasil praticamente todos os modelos mundiais. Mas se não trazemos, é porque entendemos que ele não é adequado para nosso mercado", disse Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile. Com seus "embaixadores" em campo, a empresa aproveitou para anunciar uma série de ações de olho na Copa do Mundo, como bares temáticos, churrascos em condomínios e muitas outras. "Nossa expectativa é que o Brasil seja o campeão mundial", disse Osamu Miura, presidente da Sony Brasil.
Um dos destaques do evento foi a linha de TVs 4K - de altíssima resolução, com quatro vezes mais definição que uma Full HD. Segundo Miura, os brasileiros querem assistir ao futebol como se estivessem no estádio. Por isso, técnicos da Sony visitaram centenas de lares brasileiros, avaliando as necessidades do consumidor. 

Uma outra característica da linha de TVs 4K é a tecnologia que permite uma proximidade maior do usuário. Em vez da tradicional conta "distância do usuário = altura da TV x 3", esse número cai pela metade. Ou seja, você pode ficar na metade do caminho e mesmo assim conseguir ver tudo com perfeição.
Além disso, Miura falou sobre a criteriosa análise de áudio feita no estádio do Morumbi. A partir daí, a empresa desenvolveu um algoritmo especial, e brasileiro, especificamente para fazer com que o espectador se sentisse no estádio. Com isso, tanto as novas TVs quanto a linha de Home Theaters têm foco na nitidez do barulho feito pela torcida. Tudo para transformar a experiência de assistir futebol não só visualmente, mas sonoramente também.
Novos aparelhos Home Theater da Sony contam com o "Botão Torcida" (Foto: Reprodução/Sony) (Foto: Novos aparelhos Home Theater da Sony contam com o "Botão Torcida" (Foto: Reprodução/Sony))Novos aparelhos Home Theater da Sony pretendem melhorar a experiência do usuário ao assistir futebol pela TV (Foto: Reprodução/Sony)
A nova linha de TVs - Home Theaters, celulares e aparelhos de som - também tem foco total na conectividade Bluetooth via NFC. A tecnologia é uma grande aposta da Sony, apresentada na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, no início do ano. Dessa forma, o usuário precisa apenas encostar seus aparelhos e desfrutar da transferência de conteúdo de forma simples.
VIA:http://glo.bo/16nxlLi

Nenhum comentário:

Postar um comentário